segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ainda que a figueira não floresça

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira mina, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado (Habacuque 3.17)



Algumas vezes disse na igreja que não cantava uma musica que citava este versículo, pelo fato que não ter aprendido ainda viver a tal musica ou o tal versículo.


Ainda que a figueira não floresça, ainda que a vide não de fruto eu me alegrarei me exultarei em ti Senhor. Hoje olho para traz vendo pessoas que cantava junto a mim essa parte da musica como se fosse algo que realmente vive se, e vejo onde estão às pessoas que declaravam isso será que estão realmente vivendo isso hoje.


Será que a figueira secou, a vinde não deu fruto, ou como diz o versículo o fruto mentiu, estão à procura da alegria em outro lugar que não no Senhor, nos bancos ou poltronas acolchoadas lindas, ou nos espaços exuberantes das modernas igrejas, nos aparelhos de som potente que não tem ruídos, nas palavras perniciosas de quem tem habilidade de conduzir ou manipular as pessoas.


Alguns têm colocado suas expectativas nas pessoas, no pastor, na placa da igreja, pior ainda colocam sua fé nas orações e pregações de homens que hoje são de Deus, amanha só Deus sabe, enquanto nos devemos colocar nossa fé e ficar com os olhos fitados no autor e consumador da nossa fé Jesus Cristo.


Certa vez recebi um livro que falava sobre isso também (Ainda que... “Messias Anacleto Rosa), um livro espetacular.


Hoje consigo cantar esta musica bela com um ritmo contagiante, pois sei que Deus está no controle de todas as coisas, ainda fico aflito com as aflições e dificuldades da vida, mas posso cantar esta musica, pois sei de onde vem a minha alegria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário