domingo, 10 de julho de 2011

Como utilizar o nosso potencial?



“O povo que conhece o seu Deus se esforçará e fará proezas.” (Dn 11.32.)

Como utilizar o nosso potencial? Existem duas maneiras de desperdiçar a vida: fazendo nada ou tentando fazer tudo ao mesmo tempo.
É necessário que identifiquemos o dom que Deus nos deu, seja natural ou espiritual. Não conseguiremos realizar todas as coisas ao mesmo tempo, mas existe algo que podemos fazer e faremos de modo excelente.
“E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas” (At 6.2). Quando se recusaram a servir às mesas das viúvas, os apóstolos podem ter sido considerados soberbos, arrogantes etc., mas o que acontece é que eles tinham plena convicção do seu chamado. O desvio de função, naquele caso, poderia trazer danos permanentes para a igreja, que ficaria mal instruída na Palavra. Identificada nossa área de atuação, devemos nos dedicar a ela de modo objetivo, determinado e diligente. Dessa forma, nosso potencial será bem direcionado como a seiva de uma planta cujos galhos defeituosos foram podados. A objetividade no trabalho será favorável à quantidade e qualidade dos resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário