terça-feira, 29 de março de 2011

Clamamos por liberdade.

2 cor 3:17 Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
          
O conceito mais conhecido de liberdade refere-se ao direito de ir e vir, tão ansiosamente procurado por todos os povos. E há também a liberdade conhecida de se fazer o que se quer, quando e da maneira que se queira fazer essa ou aquela coisa. Há a liberdade conhecida como franqueza, que é a que te permite dizer o que está sentindo ou pensando sobre alguma pessoa ou coisa. Há o direito de expressão, que é uma das mais elementares  conquistas  que a liberdade traz. Enfim, há muitas maneiras de se definir e expressar o que significa liberdade.
Somo libertos do pecado. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14
Romanos 6:17-18 Mas graças a Deus que, embora tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues; e libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça.
Do peso da lei. Vivemos debaixo da graça como vimos em Romanos 6:14
Vivemos a lei do amor Romanos 13:10 O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei.
Não vivemos debaixo do pecado, não temos mais influencia de do maligno sobre as nossas vidas, nossa mente é livre para decidir o que queremos o que podemos e vamos fazer.
Agora, somos livres e o Espírito do Senhor está em nós com toda a plenitude da liberdade para amar a Deus de todo o nosso coração e o próximo como a nós mesmos. Livres para fazer tudo o que é honesto, de boa fama e de glória para Deus. Livres para resplandecermos a luz do céu aqui na terra. Livres para promover a Cristo e a tudo quanto é dimanante d'Ele.
                   "Ora, o Senhor é Espírito, e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário